Marketing de conteúdo, ou content marketing, é uma forma de publicidade em que você faz conteúdo relevante para seu público ao invés de oferecer seu produto descaradamente.

Funciona assim: as empresas produzem textos, vídeos, playlists e várias outras coisas com a intenção de se aproximar do público e ganhar a confiança dele. A venda do produto é uma consequência.

Porque investir em marketing de conteúdo?

Você sabe que marketing de conteúdo está em alta, ouve todos os colegas falando de suas estratégias. Mas será que vale a pena apostar nisso?

Apenas falar que é bom não basta, todo empreendedor sabe que os números são muito importantes na hora de tomar decisões.

Por isso separei alguns dados que mostram porque você investir em marketing de conteúdo ainda hoje.

As informações recolhidas são de pesquisas do Viver de Blog, da Endeavor e da Rock Content:

* 75% das pessoas não acreditam em anúncios que veem na internet,

* Marketing de conteúdo é 62% mais barato que marketing tradicional,

* 60% das pessoas confiam mais em empresas que tem conteúdo próprio,

* 25% do orçamento das empresas está sendo investido em marketing de conteúdo,

* A taxa de conversão do marketing de conteúdo é 6x maior que do marketing tradicional.

Esses números mostram que o marketing de conteúdo é a grande aposta das empresas atualmente.

E a tendência do mercado deve ser considerada na hora de decidir qual estratégia adotar no seu negócio.

(*) Samuel Pereira é fundador do Segredos da Audiência Ao Vivo, um dos maiores eventos do Brasil de Marketing Digital e o maior de Tráfego e Audiência na Internet